Alguns servidores identificam mensagens como spam apenas por encontrar no cabeçalho do e-mail identificações de localhost e 127.0.0.1
Para substituir estas linhas no zimbra execute o seguinte passo a passo:
- Mude para o usuário zimbrasu – zimbra
- Adicione o custom_header_checks no zimbrazmprov mcf zimbraMtaHeaderChecks ‘pcre:/opt/zimbra/conf/postfix_header_checks pcre:/opt/zimbra/conf/custom_header_checks’
- Altere a variável a seguir para forçar a inclusão do header_checks no main.confzmprov mcf zimbraMtaBlockedExtensionWarnRecipient FALSE
- Altere o arquivo /opt/zimbra/postfix/conf/master.cf.introque a linha:
-o receive_override_options=no_header_body_checks,no_unknown_recipient_checks,no_address_mappingspela linha:
-o receive_override_options=no_unknown_recipient_checks,no_address_mappings - Inclua a expressão regular de substituição no arquivo /opt/zimbra/conf/custom_header_checks/^(Received: from.*)localhost \(localhost \[127.0.0.1\]\)(.*)/ REPLACE ${1}hostname.do.servidor (hostname.do.servidor [ip.do.servidor])${2}
Também é possível fazer com que o amavis não inclua no cabeçalho a sua inscrição de checagem, conforme segue:
- Adicione no arquivo /opt/zimbra/conf/amavisd.conf.in a seguinte linha$allowed_added_header_fields{lc(‘Received’)} = 0;
Para terminar, reinicie os serviços
zmmtactl restart